Kamehame-ha!

para ler ouvindo Tempo Perdido, do Legião Urbana



Só quem me conhece mesmo sabe o quanto sou fã do Maurício de Sousa e da Turma da Mônica. Nunca tive essa cultura de ler HQs, mas a Turma da Mônica era uma exceção, tinha assinatura e tudo mais. São épocas passadas, mas mesmo assim ainda leio um gibizinho da Turma quando dá.

A grande sacada do Maurício é tentar construir novos leitores atráves dos gibis. Eu mesmo, comecei a ler através dos gibis dele. O que ocorre agora é a tentativa de prolongamento dessa influência que ele causa ou coisa do tipo. O Maurício está criando, também, uma versão mangá para os gibis da Turma da Mônica.

Não há intenções de substituir a antiga turma por essa versão mais teen, mas fazer com que a galerinha que lê os gibis da turma menor continue lendo. A revista será mensal, única e "jovem" (odeio essa palavra, parece coisa de igreja ¬¬').

A nova "revistinha" vai trazer Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão com um visual mais moderno e conversando assuntos pertinentes à galera de faixa etária mais avançada que o público-alvo da Turma tradicional, como dorgas, sexo, bebidas, baladas, etc.

Será, no mínimo, curioso.