Todos os dias eu tomo minha dose de cafeína numa padaria aqui em Ipanema. Esta mesma padaria, é frequentada por estudantes de uma faculdade que tem numa rua do lado. Se não me engano, a faculdade é bem específica e só tem Moda, Relações Internacionais e outro curso que eu esqueci. Não importa. A questão é, estando todos os dias, no mesmo horário num mesmo lugar, você começa a reparar as pessoas. Outro dia, parei e percebi. Cara, como nós todos somos tão iguais. Já percebeu? Todos nós achamos bacana ter a calça jeans X e o tênis Y. Tudo isso acompanhado do celular Z que já não pode ser mais considerado acessório. Já é essencial.

Enfim, meu ponto é, people, vamos variar, vamos sair do modelinho Mickey Mouse e tentar descobrir nosso própio modelo.

Posso estar falando algo mega batido e clichê mas, se você prestar atenção, vai ver: no sei Ipod tem a música que toca na rádio e na MTV, no seu armário tem a roupa X que é básica para qualquer pessoa decente e ainda, você é o que supostamente você deveria ser, não é!?

Eu sou Davi Arloy do Calça Jeans e Havaianas e vim tirar a teia de aranha dessa budega.

Baba baby, baby baba!

para ler ouvindo: Alala, do Cansei de Ser Sexy


Acredita que um bebê de um ano de idade foi acusado de calote?! Poi zé, aconteceu nos EUA. Um bebê de um ano de idade foi intimado a comparacer à corte de Harrisonburg para explicar por que não pagou o seu quiroprata (um tipo de massagista) em abril do ano passado. A dívida chegava a U$ 391, o equivalente a pouco mais de R$ 640 hoje em dia.

O que aconteceu foi que o seu pai levou o coitado do bebê logo após o nascimento para o tal quiroprata, achando que o seu plano de saúde cobria, quando na verdade não. Ele só veio descobrir a merda feita um ano depois, quando uma intimação chegou em sua casa, destinada a seu filho, pedindo para que ele comparecesse ao tribunal. Nenhum dos pais eram citados no documento, apenas o filho, de um ano de idade.

O pai, bastante chocado, voltou ao consultório do quiroprata tentando esclarecer a situação. Vendo a situação ridícula, o tal quiroprata retirou a acusação contra o caloteiro mirim. Deve ter ocorrido algum erro nos arquivos, o que acabou causando toda essa confusão bizarra.

E ainda tem gente que subestima a importância dos arquivologistas...

It's my life, it's now or never!

para ler ouvindo: O Vento, do Los Hermanos


Passando pelo blog do Funha, vi um post interessante que achei mais interessante ainda se estivesse por aqui. ^^

Bom, consiste em uma lista de temas que você deve preencher na mesma ordem das músicas em ordem aleatória no seu player. Aí vai a minha:

1) Créditos de Abertura: The Beatles – Let it be [opa, começou bem!]

2) Ao acordar: Arctic Monkeys – Flourescent adolescent [uiaa]

3) Primeiro dia de aula: Amy Winehouse – Me & mr. Jones [só se ele for o professor XD]

4) Infância: Ludov – Fugi desse país [típico de adolescente revoltado hehe]

5) Ao se apaixonar: Hateen – Créditos Finais [U_U]

6) Música de Batalha: Bon Jovi – Everyday [eita! essa combinou ^^]

7) Fim de namoro: The Beatles – Blackbird [era um namoro com o diabo ou o quê?]

8) Formatura: James Blunt – Same Mistake [nada a ver…]

9) Vida: The Fray - Look after you [nem!]

10) Faculdade: Hateen – Voltar ao normal [poxa, mal entrei de férias ^^]

11) Colegial: Pearl Jam – Black [não combina…]

12) Depressão: R.E.M. – Hollow man [certinho! =P]

13) Na estrada: Coldplay – God put smile upon your face [a primeira frase da música combina, o resto não.]

14) Flashback: Pearl Jam – Alive [wow!]

15) Reatando namoro: Coldplay – Violet Hill [não não...]

16) Casamento: Mombojó – Fatalmente [kkkkkkkkkkkkkkkk]

17) Nascimento do filho: The Fray – How to save a life [“how to create a life” seria mais adequado ^^]

18) Batalha Final: James Blunt – No Bravery [¬_¬']

19) Cena de morte: Serj Tankian – Baby [quem se garante cantar pra mim nessa hora? =P]

20) Música do Funeral: The Killers – When you were young [faz sentido… hehe]

21) Créditos Finais: Ludov – Dorme em paz [combinaria mais com o 19 e o 20 =P]

Kamehame-ha!

para ler ouvindo Tempo Perdido, do Legião Urbana



Só quem me conhece mesmo sabe o quanto sou fã do Maurício de Sousa e da Turma da Mônica. Nunca tive essa cultura de ler HQs, mas a Turma da Mônica era uma exceção, tinha assinatura e tudo mais. São épocas passadas, mas mesmo assim ainda leio um gibizinho da Turma quando dá.

A grande sacada do Maurício é tentar construir novos leitores atráves dos gibis. Eu mesmo, comecei a ler através dos gibis dele. O que ocorre agora é a tentativa de prolongamento dessa influência que ele causa ou coisa do tipo. O Maurício está criando, também, uma versão mangá para os gibis da Turma da Mônica.

Não há intenções de substituir a antiga turma por essa versão mais teen, mas fazer com que a galerinha que lê os gibis da turma menor continue lendo. A revista será mensal, única e "jovem" (odeio essa palavra, parece coisa de igreja ¬¬').

A nova "revistinha" vai trazer Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão com um visual mais moderno e conversando assuntos pertinentes à galera de faixa etária mais avançada que o público-alvo da Turma tradicional, como dorgas, sexo, bebidas, baladas, etc.

Será, no mínimo, curioso.

No escurinho do cinema...

para ler ouvindo: Make Your Own Kind of Music, do the Mamas & The Papas


Esperava não ter que falar sobre mim novamente, pelo menos não nessa semana, mas na última sexta-feira recebi dois convites que mexeram comigo, contrastando com a decepção de ter sido desclassificado do CEFET. Antes de falar deles, vocês precisam saber de algumas coisas. Eu sou fãzaço de séries e cinema, tenho até um blog sobre isso, o Cineastro, com o qual eu divido os posts com meu amigo Diogo Henrique (que já faz um tempo que não posta nada ¬¬") e, como falei no outro post, estou fazendo faculdade de Jornalismo, minha terceira tentativa de facul. Também faço parte de grupos (fã-clubes) de séries, como a Heroes - PE e a Lost - PE.

Enfim, a primeira surpresa da noite (na verdade era madruagada) ia me agradar no cinema, nas séries e no Jornalismo: fui chamado para ser repórter do site Cineflash. Imaginam o quanto eu fiquei feliz com esse convite, não?! Inclusive já estou publicando notícias por lá. Quem curte séries televisivas e filmes não pode deixar de dar uma olhada. Ah! A foto no final do post foi tirada no último evento Cineflash, sobre o Oscar. Na foto do fim do post está Rafael Noga, criador do site, me entregando o dvd de Transformers que ganhei ano passado e que ainda não tinha ido buscar. Destaque para minha camisa!

A segunda surpresa veio da minha querida Cleya, criadora da Lost - PE e organizadora do 1° encontro Heroes - PE. Ela já tinha a idéia de unir os fãs pernambucanos (ou não) de todas as séries e não apenas de Lost e Heroes. Daí ela me convidou para criar a comunidade Séries - PE, que seria a comunidade para o grupo que ela tinha idealizado. Esse segundo convite foi feito alguns minutos depois do convite do Rafa e eu demorei um pouco para absorver. O povo já diz que eu sou convencido, mas só nessa madrugada eu recebi uns três "Tu é o cara!" (não reparem na falta de concordância). Desse jeito eu não consigo controlar minha animação. ^^

Depois de compartilhar isso, queria só abrir um parênteses por aqui. Como alguém inteligente deve ter percebido, estou fazendo umas alterações na coluna da direita. Espero até o final do mês colocar o tópico "Cianoblogs", onde colocarei links de blogs interessantes. Se estiver disposto a correr esse risco, é só deixar um comentário e quando eu for adicionar seu link eu aviso para que você também adicione o meu. Se seu blog for exclusivo de poesias nem considere esse parágrafo. Não que eu não goste de poesias, mas é que não há nada de útil há se comentar em uma poesia, e eu quero poder deixar um comentário decente toda semana em todos os "Cianoblogs". Espero que entendam. Abraço a todos!

Untituled I

para ler ouvindo: Falling Slowly, do Glen Hansard


De volta de longas férias internéticas, cá estou eu em um post sem título e sem roteiro. Dizem que os melhores posts começam assim, sem rédeas, o que eu discordo. Vamos aos fatos marcantes. No carnaval de Olinda, considerado por muitos o melhor, levaram meu celular e minha carteira com meus documentos, meu passe fácil e o bilhete eletrônico do meu pai. Tá bom, eu sei que não era pra ter levado nada disso, mas a gente só aprende errando né? Agora eu aprendi, não levo mais. Na verdade, eu acho que nem para Olinda eu vou mais.

No Oscar, das categorias principais, errei apenas Melhor Atriz Coadjuvante, na qual eu apostava todas as minhas fichas na Cate Blanchett, que fez um trabalho memorável como Bob Dylan em Não Estou Lá, mas quem acabou levando foi a Tilda Swinton, por uma atuação legalzinha no filme legalzinho Conduta de Risco. Já não bastasse a minha indignação por Persépolis ter perdido o prêmio de Melhor Animação para Ratatouille. Minha indicação de música para esse post vem do Oscar: Falling Slowly, uma linda canção do filme Once.

Comecei minha 3ª tentativa de faculdade na última segunda (03/03). Depois da tentativa frustrante de fazer Administração, pulei para Sistemas de Informação e agora dei um outro pulo para Jornalismo. Até agora está legalzinho, já temos até uma visita técnica programada para essa primeira quinzena. O único problema são os transtornos causados pela reforma do prédio, que ainda não foi acabada por completo. Espero conseguir me formar em algo dessa vez. É broxante ver a galera que estudou comigo, já no meio do curso e eu em mais um 1° período.

Semana que vem eu volto (ou pelo menos pretendo voltar) com mais um post, espero que com um roteiro decente e que não centre única e exclusivamente em minha pessoa. Quando criei o blog, foi na intenção de ser atualizado todas as quartas-feiras (?), o que acabou acontecendo apenas com os dois primeiros posts, porém eu nunca consigo essas freqüências de postagens em meus blogs. Portanto, não estranhem em ver um post no domingo, na sexta, etc. Abraço a todos!

404 Not Found

para ler ouvindo: Mundo Moderno, do Autoramas



Hoje vou assistir com alguns amigos o 1° episódio da 4ª temporada de Lost na casa de uma amiga que eu conheço virtualmente, pelo messenger e pelo orkut, mas não pessoalmente. Isso me fez lembrar duas coisas. Primeiro, e não muito importante, que eu sou um viciado em séries e que isso começou por causa do meu pai, que mesmo sem querer me obrigava a lutar contra meu sono para assistir 24 Horas com ele quando eu tinha apenas 12 anos. Ele nunca pedia pra eu ficar, mas eu sentia que nao podia deixar ele assistindo sozinho, então assistia com ele.

A segunda coisa é esse troço de amizade virtual. Há um tempo atrás era um absurdo falar sobre isso. Quem mantinha laços virtuais com pessoas desconhecidas, já sentia aquele certo medo. Mas hoje em dia isso mudou, e muito. A maioria das pessoas que conheço é através da internet. Inclusive as outras pessoas que comparecerão a essa "exibição" do episódio da casa dessa amiga, eu também conheci via internet, só que eles eu já vi pessoalmente. A internet nunca atrapalhou minha vida pessoal, muito pelo contrário.

A internet, se for usada de uma maneira sábia, pode servir como triagem de amizades. Você tem uma prévia dos seus futuros amigos (ou não), e assim poderá saber se aquela pessoa se dará bem com você. Através da internet você conhece gente que nem imagina que exista, gente que tem o gosto compatível com o seu. Foi isso que aconteceu comigo. Alguns são meus amigos hoje graças ao Rock, alguns graças ao cinema, alguns graças à Lost. Pretendo levar a amizade deles comigo, assim como levo as outras. E viva a internet! \õ/

Vamos fazer amor e ouvir "Death From Above"?

para ler ouvindo: Sexo, Algemas e Cinta-liga, do Tequila Baby



A Prefeitura do "Hellcife" (PCR) acaba de dar um passo rumo ao aumento de casos de DSTs em Pernambuco. Nesse carnaval, serão distribuídas às foliãs o anticoncepcional conhecido com "a pílula do dia seguinte", atualmente usada em casos de emergência, como estupros. A pílula, ém um método contraceptivo que atua impedindo a ovulação, evitando assim uma gravidez indesejada. Ela tem esse nome por que deve ser tomada preferencialmente no dia seguinte do sexo feito sem proteção.

Essa pílula é distribuída desde 1999 nas escolas francesas. Ela causa efeitos colaterais como queda de cabelo, adiantamento da menstruação, dor de cabeça, diarréia, etc., além de não prevenir contra as DSTs. Se a pílula não for tomada sobre prescrição médica, ela pode causar até esterilidade. Pelo menos nisso a prefeitura pensou. A pílula só será liberada após uma consulta médica feita nos postos em que as pílulas estão sendo distribuídas.

O que a PCR não pensou foi nas DSTs. Uma vez que a pílula pode ser adquirida facilmente, para quê usar camisinha?! A mairoria das pessoas que fazem "sexo seguro" usam camisinha pelo simples fato de não ter que ouvir choro de bebê após nove meses. Infelizmente é a realidade. Espero que repensem esse assunto, por que, apesar de toda informação, há muita gente relutante ao uso do bagulho de látex chamado camisinha e a pílula seria um ótimo pretexto para deixá-la de lado.

You're beatiful, it's true...

para ler ouvindo: Noite Clara, do Ludov



Ser bonito. Parece que todo mundo só pensa nisso. E não estou me excluindo disso não. Afinal, também quero deixar uma boa impressão pelo menos para aquela pessoa que, de certa forma, sempre está de olho em mim (ou o contrário), mas existem outras coisas que devem ser notadas antes de reparar no belo rosto do rapaz/guria que passa ali no outro lado da rua. Ninguém vai pensar "será que ele(a) é legal?". A primeira coisa que vem a cabeça é "que gata(o) da porra!".

Lembro-me de quando fazia um curso técnico de Administração na FCAP, uma guria disse: "Ah, eu fui para uma entrevista e fiquei. É por que eu estava mais arrumada e por que a outra menina era gorda e não usava maquiagem". Pobre garota... Não a que falou isso, e sim a gordinha desarrumada. Acho que ela não ligou a TV para ver o modelito que a Gisele Bündchen usou no último Fashion Rio ou, quem sabe, não viu que a Nutriplus está com uma ótima promoção de carnaval.

Tem coisa melhor que você se sentar com uma guria e falar sobre aquilo que você gosta e descobrir que ela também gosta? O tempo passa tão rápido que, quando você vê já está bem próximo a ela. Daí, tudo fica mais fácil e mais gostoso. E você vai ter a certeza de que, quando precisar de alguém pra conversar e outras coisinhas mais, vai ter ao menos uma pessoa que exista e esteja disponível para isso. Você nem vai reparar se ela tem uma verruga no nariz quando estiver nos amassos. Afinal, "os olhos se fecham quando os lábios se tocam".