Kamehame-ha!

para ler ouvindo Tempo Perdido, do Legião Urbana



Só quem me conhece mesmo sabe o quanto sou fã do Maurício de Sousa e da Turma da Mônica. Nunca tive essa cultura de ler HQs, mas a Turma da Mônica era uma exceção, tinha assinatura e tudo mais. São épocas passadas, mas mesmo assim ainda leio um gibizinho da Turma quando dá.

A grande sacada do Maurício é tentar construir novos leitores atráves dos gibis. Eu mesmo, comecei a ler através dos gibis dele. O que ocorre agora é a tentativa de prolongamento dessa influência que ele causa ou coisa do tipo. O Maurício está criando, também, uma versão mangá para os gibis da Turma da Mônica.

Não há intenções de substituir a antiga turma por essa versão mais teen, mas fazer com que a galerinha que lê os gibis da turma menor continue lendo. A revista será mensal, única e "jovem" (odeio essa palavra, parece coisa de igreja ¬¬').

A nova "revistinha" vai trazer Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão com um visual mais moderno e conversando assuntos pertinentes à galera de faixa etária mais avançada que o público-alvo da Turma tradicional, como dorgas, sexo, bebidas, baladas, etc.

Será, no mínimo, curioso.

5 cianopitacos:

Ana Beatriz Frusca

25 de junho de 2008 às 11:03

Eu sou super fã de maurício de sousa e até hoje conservo minhas bonecas da Turma da Mônica.
Leio os gibis até hoje, assisto aos filmes, e para mim, ele é imortal.
Deve ser interesante essa versão mangá, estética pela qual sou fascinada!
Acho fascinante essa idéia de um Turma da Mônica Teen levando um papo contextualizado, pois nós adolescente precisamos disso, e, Maurício de Sousa é o cara!
Não perco por nada esse lançamento!

Obrigada por seu comentário, e volte sempre!
Beijos.

Anderson Marin Lima

25 de junho de 2008 às 11:53

Cara, Mauricio de Souza é um gênio! Ele manja demais! Eu tenho quase 150 gibis da Turma que me acompanharam durante a infância e sempre que posso, dou uma lida nessas obras de arte!

Vai ser bem legal ver a turminha adolescente! Estou ansioso!

Muito bacana seu blog!

E obrigado pela visita e o elogio! Espero te ver lá novamente mais vezes!

Funhanhos

25 de junho de 2008 às 12:46

Rá!
Sinceramente nunca gostei da turma da Mônica, e muito menos de Mangás.
Acho que sou um adolescente problematico..
Então, na verdade eu não atualizo por falta de assunto mesmo.
E, troquei de 'blog' é um verdadeiro troca-troca.

Abraços, rapaz

Juliana Lourenço

26 de junho de 2008 às 13:59

Aiiiiiiiiiiiiiiiiii que legal!!! Eu bem que vo O Maurício de Souza comentando do novo gibi para jovens no programa do Amaury Jr.! Muito bão!!!!

B-Jú!

www.jlouthings.blogspot.com

Davi Arloy

26 de junho de 2008 às 22:40

Eu também li o retrato de Dorian Gray. Nã gostei.